quinta-feira, 10 de março de 2011

Só pra me irritar (em dose alopática)


E se de repente todas as pequenas coisas irritantes resolvessem se reunir em um mesmo dia só pra me irritar?

Já às 5 da manhã meu sono seria interrompido por um aviso de SMS no meu celular. Ainda meio adormecida, eu abriria a seguinte irritante mensagem: "Quer ligar de graça de Tim para Tim para qualquer lugar do país?" A essa hora?? Não, não quero. E, depois de rolar irritada pela cama, eu adormeceria novamente.

Assim que voltasse ao meu sonho irritantemente feliz, que, só pra me irritar, seria apenas um sonho, tocaria o despertador. Não preciso dizer muita coisa. Tocaria o despertador. Irritante.

Então eu chegaria à sala e a tv estaria ligada no último volume, só para fazer barulho, pois não haveria ninguém assistindo. Eu sairia de casa irritada e, como se não bastasse, o elevador demoraria muito pra chegar, pois algum morador teria resolvido segurar a porta. Quando o elevador chegasse, ainda por cima, estaria repleto de um irritante perfume forte e adocicado, que me deixaria espirrando e com dor de cabeça.

Eu chegaria ao ponto de ônibus e veria o 422 chegando. Eu acenaria, mas ele passaria pela esquerda e me deixaria esperando o próximo, que já chegaria lotado. Eu entregaria uma nota de dez reais à cobradora, que me daria o troco em irritantes moedas de cinco centavos. Eu viajaria a pé com os outros passageiros passando, encostando e respirando em cima de mim. Quando um lugar fosse desocupado, a pessoa no assento ao lado colocaria sua sacola lá. Irritada, eu pediria licença e me sentaria ao seu lado: uma mulher irritantemente gorda que ficaria encostando o cotovelo em mim.

Chegando ao curso, eu chamaria o elevador, que não viria. Alguém teria deixado a porta aberta lá em cima e, em consequência, eu teria que subir a escadaria a pé. Já na aula, alguém apresentaria cena sujando a sala de água e pedaços de papel e, acabada a apresentação, nem se daria o trabalho de limpar. Irritada, eu grunhiria qualquer coisa, antes de voltar a trabalhar. Mas o trabalho não renderia, pois alguma pessoa discordaria de tudo, mas sem propor uma ideia sequer.

Então, como só a manhã já teria sido irritante o suficiente, eu iria para casa dormir e só acordar no mês seguinte.

PS: mencionei que estaria de tpm, com sono e com fome?

7 comentários:

Mr. G disse...

ahahahahaha!!pode rir? :S

Julia Lemos disse...

putzzzzzz! não é você quem me diz que quando o dia começa mal é melhor nem sair de casa? vc tinha que ter voltado, no mínimo, quando perdeu o 422. Com certeza não iria ser falta grave!!! dias como esse eu costumo chorar em algum momento quando ninguém está olhando. Tpm com certeza explica alguma coisa, mas a sua fome ganha de todas as causas possíveis para seu mal humor! Lian com fome, arruma um petisco urgente!!! esse seu post me lembrou uma brincadeira que eu e a Maíra costumamos fazer quando estamos irritadas: começar a falar de todas as coisas do mundo que nos irritam! Funciona de vez em quando, mas na maioria das vezes ficamos mais irritadas só de falar hihihih!! Bom, espero que hoje seja um dia melhor pra você!!

Frida disse...

Eu já acordei de madrugada por causa de mensagem boba de celular.Agora quanto ao perfume eu já passei por isso e fiquei espirrando o resto do dia. Tem dia que vc levanta com tudo vira do avesso. Parece que a vida perdeu rumo certo. Sono, fome e TPM deixa qualquer mulher irritada, pronta para explodir por qualquer coisa. Beijos

Daniel Borges disse...

Rrsrs, vc bem sabe, o destino não conspira contra a gente nesses dias, ele nos avisa que ficar em casa é melhor que sair! nós que o contrariamos.
bjus

Maria Cristina disse...

Aff... só faltou molhar o pé!!! Quando sinto o cheiro desses perfumes horrorosos eu prendo a respiração. Só que eu moro no quarto andar, rs, dá tempo! Ainda bem que não te mandei uma msg às dez da noite dizendo que o voo atrasou hehehe pensei "a Lian já está dormindo..."

Ah, vc pode ligar na operadora e pedir para não receber mais msg promocional, hehehe

E tenha HOJE um bom dia rs

Nádia Baldi disse...

Em tempo: perfume adocicado no elevador é de irritar mesmoooo!! Mas temos de "captar" os sinais e devia ter ficado em casa, baby! Esse dia, com certeza era daqueles de se enfiar embaixo das cobertas quietinha e com celular desligado...
Já leu um texto da Martha Medeiros sobre a "porta do lado"? Acho que ajudaria a não se irritar nos momentos de "TPM" e "FOME" hehehe...
Só não vai me dizer que além disso, estaria no teu "inferno astral" né?
Beijos!

melanie disse...

Nossa Lian.......acho que eu no momento estou passando por uns dias irritantes tb.....so que estes dias ja sao 10 dias.... A primeira irritacao e eu ter que viajar com a familia que eu trabalho....Isso sim ja me deixa irritada 6 meses antes da viajem acontecer, na semana anterior da viajem, meus nervos estao `a flor da pele... Todos os dias acordando cedo, preparando mala,(minha e das criancas que eu cuido)e a noite quando estou de volta a minha casa tenho que ao invez de sair e fazer uma caminhada, ir ao supermercado comprar: tampoes para o ouvido(para que eu tente dormir a noite com a bebe chorando), locao protetora de sol (ja que estamos indo para uma casa na praia),locao repelente de mosquitos, e snacks...te tudo quanto e tipo...nunca se sabe o que vai dar vontade de comer durante 10 dias fora de seu ambiente familiar...E tb tem o estresse de ter que deixar minha casa, meu esposo, minha cachorrinha e minha mae por 10 dias..... Bom, chegando na casa de praia, fico totalmente por conta das criancas (1 bebe de 16 meses, e um garoto de 6 anos) das 5am ate as 11 pm....dormir, quem falou em dormir? Comer apenas o que o chef(cozinheiro) esta afim de cozinhar para vc, e se vc resolver abrir a geladeira a procura de algo que vc mesma queira cozinhar, nao encontrara nada alem de snacks...(aquele que eu comprei uma semana antes de vir).Bom, depois tem o repelente que nao funciona muito....o sol que e muito forte, as horas que nao passam, o choro do bebe, as horas que nao passam....aiaiaia E nao posso esquecer principalmente da famosa TPM...tudo isso fica 10 vezes pior no dia da minha TPM, que foi a 5 dias atraz... Hoje finalmente e meu ultimo dia aqui...amanha sairemos as 2pm...e estarei de volta a minha maravilhosa casinha.....que saudades.... As vezes uma viajem estressante pode te fazer dar muito mais valor a o que vc ja tem........ Espero que dias estressantes como estes nao se repitam em nossas vidas....