sexta-feira, 18 de março de 2011

Reconhecer


"Eu vou ficar esperando você numa tarde cinzenta de inverno bem no meio de uma praça, então os meus braços não vão ser suficientes para abraçar você e a minha voz vai querer dizer tanta mas tanta coisa que eu vou ficar calada um tempo enorme só olhando você sem dizer nada só olhando e pensando meu deus mas como você me dói de vez em quando" (C.F.A.)


Porque ele quebrou o pacto que ela tantas vezes quebrara e tantas outras quebraria. Então ela se enfeitou de flores, para reviver o futuro, e foi esperar naquela praça. Esperar o quê? Não sabia responder, mas sabia lá no íntimo que havia algo essencial por chegar. Aconchegou-se estrategicamente debaixo de uma macieira, pois lá teria sombra e frutos, e a espera poderia ser longa. Ela intuía que o tempo das coisas eternas não seguia calendários.

Foi numa tarde, depois de passar o tempo das coisas imensuravelmente grandes, que ele chegou. Vinha procurando, também, a sombra daquela macieira. Trazia oceano nos olhos e, por um instante, ela teve a impressão de já ter mergulhado naqueles mares, de ser íntima da profundura. Os dois ficaram sentados por sabe-se-lá quanto tempo, espantados por coexistirem.

Um dia ela lhe ofereceu a maçã. Ele teve medo. Há milênios provara do gosto e conhecia do mel e do amargor. Mas assim como o rio não é o mesmo rio, também a maçã não é exatamente a mesma, e como saber sem provar seu sabor? Eles eram os únicos no mundo. E ela saíra de sua costela, não tinha para onde mais voltar. Fora naquele homem o nascimento do primeiro sonho e da primeira dor.

Foi ali, pois, naquela praça, que eles se reconheceram até o mundo acabar.

8 comentários:

Julia Lemos disse...

ahhh! Que lindo! Sem palavras! Tudo!!

Maria Cristina disse...

Lindíssimo! Está inspirada, hein?! Nem vou te contar que esta semana eu e a Júlia fomos ao niver da Geórgia e o Apolo tava muito fofo!!! hehehe (sou má, rs)

Então, acho que preciso de uma cartinha!!! Quero saber um monte de coisa. Vc já se mudou?

bjosss

Daniel Borges disse...

Então, e eu posso dizer que tenho que inventar uma Lian só pra mim?? Ou será que já a inventei a tanto tempo que a imagino só assim?

Ana disse...

Lian, perfeito, amei... lindo, lindo, lindo;

Mr. G disse...

lindo! adorei como vc uniu caio a adão e eva e outros mais!! (ps: tem umas coisinhas erradas no caio, hauhauau!)

lindo lindo lindo

bjoooo

Unknown disse...

Que lindoooo...
aqui da vontade de ler e não parar mais..
Parabéns!

estou seguindo vc, retribui?

beijos
http://pathyoliver.blogspot.com

alicexavier@bol.com.br disse...

Lindoooo! Adoreiii! RECONHEÇO diariamente a pessoa incrível que você é! Te admiro muito!! Bjooo!

O Segredo dos Escritores disse...

show de bola seu blogue!
parabéns!
se tiver um tempinho,dê uma passadinha lá no meu?

http://osegredodosescritores.blogspot.com/

abraços!