domingo, 2 de maio de 2010

Mãe


Próximo domingo é Dia das Mães. Hoje é dia da MINHA MÃE. Essa taurina, como eu. Teimosa, como eu, que sou tão como ela. Que assim aprendi a ser a partir do que ela não me ensinou. Minha mãe não me ensinou a desconfiar. E aprendi a alegria de acreditar nas pessoas. Ela não me ensinou as primeiras lições da puberdade. E aprendi a me apaixonar e me jogar em um mundo tão estranhamente desconhecido. Ela não me ensinou a ir ao salão semanalmente, a andar arrumada, a me embonecar. E aprendi a beleza da simplicidade e da autenticidade. E assim, a partir das não-lições, minha mãe me guiou por uma vida que a ela dedico. Porque, à medida que me aproximo do melhor de mim, mais retorno a ela, minha mãe. E sinto que sigo pela vida, pelos lugares, pelos encontros, procurando eternamente essa sensação de aconchego, um porto seguro, um colo de mãe.

8 comentários:

Ana Carolina disse...

Parabéns para sua mamãe. Elas são sempre as melhores. Bela homenagem Lian.

Mr. G disse...

ai!! eu quero uma filha linda e talentosa que nem você!!! Um Feliz aniversário pra sua mãe!!!

bje enorme!!

Alice disse...

quanto tempo sem vir aqui... quanto tempo ser ler suas palavras, seus encantos. pra variar, termino emocionada. Reflito a vida, percebo a vida, desejo a vida. Assim eu leio você, amiga. Sentindo a vida tão comum a todos nós, mas que você, no teu dom raro, sabe expressar em poucas palavras a magnitude da mesma.
Bjoooooooooooo! te adoro! Paz luz e alegria à sua mãezinha querida!!!

Maria Cristina disse...

Parabéns a minha mãe oriental!!! Afinal, se somos corpo-gêmeo, né!? bjoss

marinacmota disse...

Ah q lindoooo!!! Entrei só p conferir se vc tinha escrito sobre o q comentamos... ms adorei o q encontrei! Um monte de coisas lindas q ainda n tinha lido!

Julia Lemos disse...

eu adoro a sua mãe!! fiquei lembrando dela lendo seu texto! e que saudade de você, nossa!!

Eduardo Sartorato disse...

Parabéns Lian e mãe da Lian. Mais um texto maravilhoso!! bjos e saudades!!

Tatiana Lemos disse...

Lindo esse texto, pra variar.... Adoro aquele antigo do ano passado, não me lembro se do dia ds mães ou se do aniversário da sua mãe. Saudades!