sábado, 13 de fevereiro de 2010

Vamos fugir...

Um lugar onde o ar é mais fresco e a água mais azul. Onde se mergulhe de olhos abertos e se veja peixinhos coloridos e tartarugas marinhas. Um lugar onde se coma peixes e ostras frescas. Um lugar com ruas de pedra e pessoas que desaceleraram o mundo para fazer da vida uma coisa bonita. Eu poderia viver essa vida.


Voltei ao Rio de mal com a cidade, chateada com o ar abafado, com o barulho do trânsito, com o taxista mal humorado. E estou desde então tentando fazer as pazes com este lugar, minha paixão dos últimos anos, agora acinzentada aos meus olhos. Fui dar uma volta de bicicleta na lagoa e, assim, em movimento, a cidade é mais agradável. É o primeiro Carnaval que passo no Rio e estou tentando aproveitar. Ontem fui ao meu primeiro bloco, está certo que cheguei quando ele já tinha terminado, mas ainda assim constatei que realmente não sou pessoa de multidões. Só pra constar, até entortei o
dedo de um garoto que encostou em mim. E me diverti muito mais andando do Leblon a Copacabana, em busca de outro bloco, jogando conversa fora com os amigos.


De qualquer jeito, hoje saio fantasiada, tentando descobrir o prazer desse outro lado, que me é estranho.

Um comentário:

Maria Cristina disse...

kkkkkkkkkkkkkk to lembrando de quando vc bateu no bêbado na SBPC kkkkk como perdi esse novo "ataque", kkkk