sexta-feira, 15 de julho de 2011

B-612




E eu voei durante treze horas de um longo sono. Não fiz planos. Confesso que muito mais por preguiça do que por espírito aventureiro. Talvez porque abrir as velas me premiasse com as melhores ondas. Eu acredito nos bons ventos que virão. Eles sempre me vieram.

Caí no lugar certo com as pessoas certas. Elas tão educadas e prestativas. Fácil chegar onde se quer. Tive que abrir mão de um dos destinos, entretanto. Uma longa caminhada entre montanhas, com a recompensa de lagos verdes, um verde-esmeralda de cegar. Mas agora há chuva e neve, o trajeto fica perigoso, me disse o rapaz. A trilha é sinalizada? perguntei, na esperança de ir sozinha apesar de. E imediatamente me lembrei de meu pai, dizendo para eu não inventar de me meter sozinha nos desertos. Onde sempre acabo entrando, de uma forma ou de outra.

Então vim direto para um outro destino: os vulcões. Gosto de tudo que nao se contém. As intersecções, que ludibriam as margens. E reverbera em mim uma carta e dentro dela uma frase, que eu colocaria entre parênteses, não fossem eles, também, margens. Mas volto aos vulcões. E ao que escapa. Em que planeta estou? eu me perguntei. Gosto do que escapa.

Alguém me disse que viajar sozinha é uma ótima maneira de se encontrar. Não tenho essa pretensão. Me perco e me encontro diariamente, nao importa onde. Mas encontro pedacos onde vou. Isso também sou eu, reconheço. Quer dizer que andar na cidade pacata, com tanta cara de Estados Unidos, dói? Quer dizer. Outro pedaço. Pequenos traumas (?) para os quais não tenho explicação. Som de tv. Pôr do sol. Feijão na panela de pressão. Cidade americana. São dores específicas e sim, também sou eu.

E eu me vejo em tudo isso: nos campos ondulados, nos vulcões, nas pessoas amigáveis e no louco que disse algo que me fez chorar. No banho de lama que não tomei e me arrependi, na caminhada perigosa entre montanhas, no deserto e de repente. Um pensamento que eu acreditei depositar no Pacífico, mas que veio disfarçadamente comigo.

Aceito os pedacos.


6 comentários:

Evandro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sarita Gonzalez disse...

Oi querida! lindas as suas palavras! e a foto tb está maravilhosa! Bjsss♥

Ana disse...

Nada melhor que encontros e desencontros com nós mesmo...
Adorei

Evilim_Reis disse...

Seguee meeeu bloog '
http://evilimreis.blogspot.com/
Agradeeço desde já #

Beeijo ~~
( Retribuuo ¬*

Mr. G disse...

Como eu amo ver a vida por esse olhos, q se estreitam para alargar a paisagem! enjoy! beijos!

victor disse...

A line of shoes Nike Air Max is first released by Nike in 1987. Since its introduction, Nike has

frequently introduced new and updated models in the same product line. "Tube Air" which is visible

in several small circles on the midsole of the shoe, "Total

Air"
which is basically just another word for full Air Max cushioning, "Tuned Air," which is a system of individual pods

supposedly "tuned" to different areas of the foot. Herve Leger Tory Burch