quinta-feira, 2 de junho de 2011

Entre gatos


Bom é ser gato entre gatos. É ter sete vidas, porque tantas não cabem em uma. É o carinho certo, o prazer genuíno do ronronar. Bom é não ter que atender quando alguém te chamar. É se fazer de desentendido. Desentendido não. É o se dar o direito de ignorar. E aparecer quando der vontade, apenas. Desejo honesto. Verdade. É viver esse estado de concentração, de deslumbramento com o pequeno. Lindo é o barbante, o voo do inseto, a janela. É descobrir outros tempos. Caminhar em câmera lenta e saltar em um segundo. É ser o dono do mundo. É eriçar todos os pêlos e mostrar todos o dentes ao surgimento de um outro, até que três dias depois ele não seja mais outro, mas um pouco do um. Até os cheiros se confundirem. Até dividirem cama, sofá, tapete, ração. É a troca do calor. É fazer do outro quarto, sala, salão. É fazer festinhas, é preparar o terreno, é se aconchegar. Eu quero isso: ser um gato entre gatos.

6 comentários:

Erika Lettry disse...

Nossa, é verdade. Você tem espírito de gato...hehee. Eu acho que tenho é de cachorro mesmo...rs. Beijim

Julia Lemos disse...

Lian, você foi um gato na sua vida passada! Certeza!

Maria Cristina disse...

Ei Lian. Eu gosto do mistério e da disciplina dos gatos. Mas acho que prefiro a inocência dos cachorros. Não sei em qual me encaixaria não rs
bjinhos

Adam Carter disse...

Acordo completamente. Minha característica felina favorita é o graça natural. Fui criado com uma gata por 19 anos, asim eu sinto que eu herdei algumas de sua alma quando ela falaceu. Adorei - bem feito.

Mr. G disse...

Como é lindo o mundo quando visto desses olhos puxadinho!

Mr. G disse...

vc é F... lianzinha!! rs! bjs