domingo, 15 de agosto de 2010

Mosaico

Ela criava mosaicos de sonhos, com belas e grandiosas figuras. Eles nasciam assim, já prontos, vindos de fantasias longínquas. Então ela os apreciava reconhecendo de que mitos eram feitas as cores, cada uma delas. Sentia suas texturas, deixava-se deslumbrar, enquanto o tempo tratava de destruí-los, demovendo ladrilho por ladrilho, desbotando cada cor. Então nascia um novo mosaico, de uma nova ilusão. Vinha pronto, como os outros.

Esse era diferente. Ela não conseguiu parir de seus sonhos um lindo mosaico. Teve, pois, de construí-lo, ladrilho por ladrilho, sem saber o que aquilo iria virar. Seria um animal selvagem? Talvez uma triste paisagem, talvez fortaleza ou abstração. Ela analisava cada pedrinha, antes de utilizá-la. Escolhia a tonalidade certa e só colocava um novo ladrilho quando sentia que a figura pedia um contorno a mais.

Talvez aquele mosaico, que nascera da incerteza, ficasse para sempre incompleto. Mas talvez um dia ela terminasse uma surpreendente imagem, que, por ter sido construída com tanto cuidado e espanto, erguer-se-ia com inigualável solidez: eterna.

4 comentários:

Ana disse...

Parece aquelas fases da vida em que começamos a construir caminhos, futuros. Sejam amizades, amores ou até mesmo uma carreira.

Daniel Borges disse...

se é um mosaico, significa que você pode escolher será colocado. Escolha com os olhos fechados e com o coração aberto!

Mr. G disse...

achei lindo!! adorei!!! bjks!

Rafael Castellar das Neves disse...

Muito bonito isso...erguer-se para a vida é difícil, mas essencial!

[]s