sexta-feira, 2 de julho de 2010

Dicas de futebol


Acompanhando os jogos da Copa, descobri que já sei tudo sobre futebol. Tanto é que no jogo de hoje, em que o Brasil foi eliminado, tive muita vontade de ser a técnica do jogo, pois eu sabia tudo que ia acontecer.
Vão aí minhas últimas reflexões sobre o esporte:
Escanteio - Os escanteios são ótimas oportunidades de se fazer gol, mas, como há uma mistura de jogadores de ambos os times, só é possível fazer gol de cabeçada. Nesse caso, os times que têm mais jogadores carecas têm vantagem, pois as cabeças lisas dão precisão à bola, enquanto os cabelos amortecem o impacto, tirando a força da jogada, além de causarem um desvio angular.
Formiguinhas - Quando um jogador se aproxima do gol, tem que chutar logo a bola. Se ele fica enrolando, descem as formiguinhas do time adversário, tornando impossível acertar o gol. Quando é um jogador do time adversário que se aproxima, nossas formiguinhas devem descer rapidamente, para não dar espaço ao outro. Portanto a fórmula para se fazer gol é sair correndo, um ou dois jogadores, mas bem rápido, de forma que os adversários não te alcancem. Sem as formiguinhas, a área fica livre para marcar o almejado gol.

5 comentários:

Maria Cristina disse...

kkkkkkkkkkkkkkkk Ainda bem que você não é cronista esportiva, já teria perdido o emprego. Quanto à teoria dos carecas, acredito que a bola deslizaria na cabeça lisa, kkkkk A das formigas então, nem vou comentar kkkkk bjos

Lian Tai disse...

Mas no jogo de hoje aconteceu tudo como eu sabia. Eu avisei que os brasileiros tinham que tomar cuidado no escanteio, pois os holandeses eram carecas. Dito e feito, gol de cabeça. E eu também reparei que as formiguinhas da Holanda sempre desciam, mas as do Brasil não apareciam nunca, abrindo espaço pra Holanda fazer gol. Pena que ninguém me ouviu.

Erika disse...

Lian, concordo totalmente com a teoria das formiguinhas! É assim mesmo: demorou, dançou! Só a teoria do escanteio é que não estou bem certa se concordo. Acho que a Maria tem razão..hehee. E vamos torcer para Argentina agora!...rs. Beijos!

Daniel Borges disse...

Eu acho que o curso intensivo que vc fez foi muito bom, mas algumas coisas não estão tão certas, tente rever as apostilas!! kkkkk

bjuss linda

Julia Lemos disse...

Lian, muuuito bom ahahahhahah!!! Eu acho que você está certa!!! Sobre as formiguinhas só temos que pensar no problema do impedimento! bjos!