quinta-feira, 1 de julho de 2010

Amo muito tudo isso!


Quando vi, já era. Nunca descobri qual foi o momento em que "esse garoto" tornou-se um dos personagens principais da minha vida. Ele chegou deslizando de patins, com um sorriso enorme no rosto, embaralhando mil ideias na cabeça, fazendo planos pro fim de semana, falando rápido e sempre. Ele trazia tardes inteiras de vagabundagem em boa companhia, inventava cinemas depois da aula, gargalhava comigo de coisas que só nós dois desentendíamos. Ele aprendia comigo a experimentar novas frutas, a comer colorido, a fazer presentes personalizados. Ele me incentivava a pagar todos os micos. Ele dividia lanche comigo na aula, aprendia minhas preferências e me ensinava mais sobre seu gosto de criança. Ele me levava para o seu mundo em Jacarepaguá e me tirava da correria da cidade. Ele borrava os quadros que pintávamos juntos e, com sua característica "espermatozóide", dava um toque especial aos nossos artesanatos. Ele me apresentava a poesia, em prosa ou em verso, que tocava sua alma. Ele dizia que tinha uma ideia e mordia os lábios, assim eu já sabia que ele tinha pensado uma besteira e adorava.

Por isso ele entrou na minha vida de um jeito irreversível "como os dentes" e me conquistou arrebatadoramente. Ele é minha gelatina de guaraná, meu sanduíche da padaria da Marina. Ele é meu casamento pra sempre com marido vivo. Ele é padrinho da minha filha pretinha cantora do Michael Jackson. Ele é meu sócio no centro cultural. É meu companheiro no nonsense, é minha criatura nas histórias, é meu garoto nas bagunças. Ele é meu yogoberry, meu fofo de tirar do lugar, meu baby beef, minha ligação de 25 centavos.

Fundamental, apenas.

Parabéns pelo seu aniversário, Luís Renato!

Nenhum comentário: