quarta-feira, 7 de abril de 2010

As luzes da cidade

Outro dia a Melissa levantou um questionamento: Por que esses edifícios de escritório ficam com várias luzes acesas durante a madrugada? Será que há tanta gente trabalhando nesse horário? A minha teoria é de que os recintos iluminados são as salas dos seguranças.

Depois de tentar dormir, levantei da cama por causa de uma super gripe que me pegou e vim pra sala tomar remédio e um chá. Então a Melissa me indicou o prédio da Petrobrás, que podemos ver da nossa varanda, perguntando: "Você acha mesmo que todas aquelas salas com luzes acesas estão ocupadas por seguranças?" Olhei para o prédio. Respondi que sim, mas que não há um segurança por cada janela, mas que às vezes eles acendem todas as luzes do andar para poderem circular. A Leilane achou minha resposta absurda, pois ela acha mais plausível que advogados fiquem trabalhando até tarde. Não duvido que advogados trabalhem durante a noite, mas penso que eles levam o serviço para casa.

Alguém tem uma resposta melhor?

3 comentários:

Maria Cristina disse...

Liga na Petrobrás e pergunta se há expediente após às 18 horas... Se não tiver, é dinheiro nosso sendo torrado em luz para não iluminar nada kkk nossa, até parece que sou essa cidadã consciente né bjoss

Julia Lemos disse...

acredito que seja mesmo pra eles circularem! eu mesma deixo as luzes da casa acesa até dormir.

Melissa Gebrim disse...

Alguém sugeriu que houvesse médicos de plantão em um dos andares, o qual seria a enfermaria...rsrsrs
Eu ainda acho que as pessoas são desleixadas e esquecem as luzes acesas!