terça-feira, 29 de julho de 2008

A delicadeza dos motoristas de caminhão

Não sei por que estou falando disso logo hoje. Mas anos atrás, ao fazer uma viagem de carro, comecei a observar a dinâmica das estradas. O assunto me era totalmente estranho, já que costumo ser desligada quanto a esse tipo de questão. Só descobri que existe seta, luz baixa, luz alta e pisca-alerta, por exemplo, nas aulas de auto-escola. Enfim, ao observar o comportamento dos motoristas, descobri algo que me surpreendeu: os motoristas, principalmente os caminhoneiros, têm uma forma de comunicar e cooperar entre si. Eles dão seta para avisar que o outro carro pode ultrapassá-lo, para comunicar que a ultrapassagem é inviável, mudam de pista para auxiliar o outro veículo. Fiquei maravilhada com a descoberta. Em um mundo em que atributos como gentileza e delicadeza fazem tanta falta, é encantador encontrá-los onde menos se espera.

6 comentários:

Paola Patricia disse...

Estive na estrada ontem...e observei isso...com raras exceções...é verdade...
abraço!

Jéssica disse...

Nunca parei para observar,, na verdade é até meio estranho, pois eu imagino caminhoneiros, tão grossos e mal educados.

Maria Cristina disse...

ai Lian...

Rodrigo Alves disse...

Eles são bem conscientes e profissionais. Afinal, se não fizessem isso o número de acidentes aumentaria mais já que, querendo ou não, atrapalham o fluxo. O que não tiram o mérito de que eles são, sim, gentis.

Rainer Sousa disse...

viva a classe do vovô zé !

;DDD

Anônimo disse...

Também já reparei nessas coisas que eles fazem. Muito legal. Fora outras que você não citou, que não são "legais", em outro sentido: ;-)

Eles costumam alertar quando tem blitz ou coisa parecida na estrada! :-)