segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

O mar

E finalmente dei meu mergulho. Não um mergulho qualquer, mas aquele que antecipava a chegada de um novo ano. Aquele que me lavaria de toda a carga que vim carregando até aqui. Os atritos, as lágrimas, os ensaios exaustivos, o cansaço, o cansaço, o cansaço.

Era noite e a praia era só nossa. A água estava mansa como gosto e não fazia frio. Entrei no mar e fui deixando a água salgada molhar meu corpo, meus cabelos. Entreguei meus pesares para o mar, que os recolheu com suas ondas.

E voltei pura. Suave com meu corpo salgado, algumas estrelas nos olhos e amores brincando entre os dedos. E é isso tudo que trago do meu ano. Uma saudade que aprendi a ter de pessoas que passaram por mim. Outras pessoas que entraram irreversivelmente em minha vida, a que diz sempre a palavra mais honesta, a que te faz rir, a que deixa seu mundo mais leve, a que permanece silenciosa e perene a seu lado e, finalmente, aquela que faz o coração bater mais forte.

São esses os tesouros que 2009 me ofereceu. Todo resto eu deixo pra trás, eu entrego ao mar.

7 comentários:

Mr. G disse...

isso, lave a alma se renove q 2010 promete!!!

bjs linda..vc foi um dos presentes q 2009 me deu!!

Julia Lemos disse...

O mar tem mesmo essa magia de lavar a alma! que bom que vc o tem por perto!

Maria Cristina disse...

Ah, que delícia!!! Pena que nos dias em que estive aí chovia e o mar estava muito bravo... não tive coragem de me entregar.. snif...

Ana disse...

Oi, Lian
Recebi sua mensagem do Orkut e como não tenho seu e-mail e estou sem acesso ao Orkut... Pode confirmar minha presença no Natal dos amigos. Meu e-mail é : anagynfg@hotmail.com
bjos

Mr. G disse...

brigado pelas lindas palavras!!! no meu blog

Alice disse...

Lindo, Lian!!!! Que 2010 seja perfeito, ainda melhor pra você! Eu sou só torcida! Super beijo!

Unknown disse...

Liaaaan, cada vez mais eu adoro seus textos!! Esse sobre o mar, eu adorei! Quero chegar logo ao Rio e poder "lavar a alma" também! :)