Próximo domingo é Dia das Mães. Hoje é dia da MINHA MÃE. Essa taurina, como eu. Teimosa, como eu, que sou tão como ela. Que assim aprendi a ser a partir do que ela não me ensinou. Minha mãe não me ensinou a desconfiar. E aprendi a alegria de acreditar nas pessoas. Ela não me ensinou as primeiras lições da puberdade. E aprendi a me apaixonar e me jogar em um mundo tão estranhamente desconhecido. Ela não me ensinou a ir ao salão semanalmente, a andar arrumada, a me embonecar. E aprendi a beleza da simplicidade e da autenticidade. E assim, a partir das não-lições, minha mãe me guiou por uma vida que a ela dedico. Porque, à medida que me aproximo do melhor de mim, mais retorno a ela, minha mãe. E sinto que sigo pela vida, pelos lugares, pelos encontros, procurando eternamente essa sensação de aconchego, um porto seguro, um colo de mãe.
8 comentários:
Parabéns para sua mamãe. Elas são sempre as melhores. Bela homenagem Lian.
ai!! eu quero uma filha linda e talentosa que nem você!!! Um Feliz aniversário pra sua mãe!!!
bje enorme!!
quanto tempo sem vir aqui... quanto tempo ser ler suas palavras, seus encantos. pra variar, termino emocionada. Reflito a vida, percebo a vida, desejo a vida. Assim eu leio você, amiga. Sentindo a vida tão comum a todos nós, mas que você, no teu dom raro, sabe expressar em poucas palavras a magnitude da mesma.
Bjoooooooooooo! te adoro! Paz luz e alegria à sua mãezinha querida!!!
Parabéns a minha mãe oriental!!! Afinal, se somos corpo-gêmeo, né!? bjoss
Ah q lindoooo!!! Entrei só p conferir se vc tinha escrito sobre o q comentamos... ms adorei o q encontrei! Um monte de coisas lindas q ainda n tinha lido!
eu adoro a sua mãe!! fiquei lembrando dela lendo seu texto! e que saudade de você, nossa!!
Parabéns Lian e mãe da Lian. Mais um texto maravilhoso!! bjos e saudades!!
Lindo esse texto, pra variar.... Adoro aquele antigo do ano passado, não me lembro se do dia ds mães ou se do aniversário da sua mãe. Saudades!
Postar um comentário